sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

VOLTA ÀS AULAS: Recomendações


VOLTA ÀS AULAS: Cuidados com a hidratação na escola são fundamentais no período do verão
Fonte : Saúde . gov

 A maioria das escolas do Brasil recomeça às aulas no verão. Por isso, os pais e os professores devem ficar atentos com o calor e as altas temperaturas, já que algumas atividades e brincadeiras podem deixar algumas crianças desidratadas. De acordo com a coordenadora substituta da área da saúde da criança do Ministério da Saúde, Tatiana Coimbra, os cuidados devem começar antes mesmo dos pequenos saírem de casa.
" No café da manhã é importantíssimo que se coloque alimentos que tenham fibras, com frutas, que são ricas em água. E tanto no lanche da manhã como no lanche da tarde , as crianças devem receber lanches bem leves. E o principal: as crianças já devem levar de casa a sua garrafinha de água e beberem água a manhã inteira.
"Os hábitos de casa a gente procura para que na escola tenha segmento. Então durante o dia ele está sempre ingerindo uma boa quantidade de água, de suco, e de frutas. Ela gosta muito de maça que é uma fruta rica em água. Ele ingerindo esses alimentos a gente fica tranquilo porque ele está ingerindo liquido suficiente para mante-lo hidratado. "
O Ministério da Saúde recomenda também que, além de beber muita água e fazer refeições ricas em frutas e verduras, as crianças devem usar roupas leves e claras durante o verão. Assim, não há transpiração excessiva e o risco de desidratação diminui bastante.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Augusto Monteiro, S/N - Del Castilho

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 2228-6078 | 3217-1251

Tecnologia do Blogger.