terça-feira, 29 de janeiro de 2013

COMITÊ DE MORTALIDADE MATERNO-INFANTIL-FETAL


Comitê de Mortalidade Materno-infantil-fetal – A.P 3.2

“É uma importante estratégia para a redução da mortalidade infantil e fetal, que possibilita a adoção de medidas para a prevenção de óbitos evitáveis pelos serviços de saúde.
Ações de mobilização das equipes de saúde para a identificação do óbito infantil e fetal, qualificação das informações, investigação e análise de evitabilidade dos óbitos e identificação das medidas necessárias para a prevenção de novas ocorrências têm sido estimuladas pelo serviço de saúde. 
Recomenda-se a criação de Comitês Estaduais e Municipais de Prevenção do Óbito Infantil e Fetal como uma importante estratégia de melhoria na organização da assistência de saúde para a redução das mortes preveníveis, bem como a melhoria dos registros sobre a mortalidade.”

Cientes da importância dessas estratégias nossa área programática 3.2 realiza Comitê de Mortalidade Materno- infantil –fetal presidido pela DRª  Heliana (DVS) com periodicidade mensal, com participação dos representantes da unidades para discussão de casos, qualificação de informações e prevenção de novas ocorrências nos serviços de saúde. Os representantes que participam deste comitê da nossa  unidade: Enfermeira Jurema e Lethica.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Augusto Monteiro, S/N - Del Castilho

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 2228-6078 | 3217-1251

Tecnologia do Blogger.