quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A importância da vacinação para nossas crianças


 Fonte : Saúde .gov

As ações de vacinação são coordenadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde que tem o objetivo de erradicar, eliminar e controlar as doenças imunopreveníveis no território brasileiro. 

A vacinação é a maneira mais eficaz de evitar diversas doenças imunopreveniveis, como varíola (erradicada), poliomielite (paralisia infantil), sarampo, tuberculose, rubéola, gripe, hepatite B, febre amarela, entre outras.


A Clínica da Família Barbara Starfield ressalta para os pais  a importância de manterem as cadernetas vacinais em dia , conscientizando os pais no momento das consultas de puericultura e realizando  busca ativa regulares no território para atualização das cadernetas vacinais.
As crianças poderão vir na unidade em qualquer  horário ( 08h as 20h) para vacinação, inclusive aos sábados ( 08 às 12h)  para receberem todas as vacinas do Programa Nacional de Imunização.
Pais, todos os dias é dia de Prevenir na CF Barbara Starfield - Esperamos por vocês !!! Não esqueça a caderneta de vacinação!!

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Augusto Monteiro, S/N - Del Castilho

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 2228-6078 | 3217-1251

Tecnologia do Blogger.