quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Campanha Teste, Trate, Viva melhor!




   A Prefeitura do Rio lançou nesta quarta-feira (30/11), véspera do Dia Mundial de Luta contra a Aids, a "6ª Semana Carioca de Prevenção — Teste, Trate, Viva Melhor", com objetivo de conscientizar a população sobre a importância da testagem e prevenção contra o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). A campanha incentiva as pessoas a conhecer seu estado sorológico, o que aumenta as possibilidades de tratamento e de qualidade de vida.  Para lembrar a luta contra a epidemia, o Rio vai iluminar na cor vermelha, desta quinta até sábado, monumentos e prédios históricos da cidade, entre eles, o Cristo Redentor, o Arcos da Lapa, a sede da prefeitura, a Câmara de Vereadores, o Palácio da Cidade, o monumento a Estácio de Sá e as praças Paris e Tiradentes.



Testes gratuitos serão realizados nas 227 unidades de atenção primária (clínicas da família e centros municipais de saúde), das 8h às 20h nesta quinta (01/12) e sexta (03/12), e das 8h às 12h neste sábado (03/11).  O serviço é oferecido , independente do endereço domiciliar do cidadão, que deve levar um documento de identidade. Haverá aconselhamento e informações sobre as formas de transmissão e de prevenção, com a abordagem de questões relacionadas aos risco de infecção por contato sexual ou não. Preservativos masculinos, femininos e gel lubrificante serão distribuídos na campanha.






Nos dias 1, 2 (7h as 16h) e 3 (8h as12h) estaremos realizando exames de sangue de HIV e VDRL. Venha se cuidar, não tenha medo, teste, trate e viva melhor!
Nós cuidamos de você com respeito e garantimos o sigilo profissional.
Aguardamos você , venha portando um documento com foto.



0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Augusto Monteiro, S/N - Del Castilho

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 2228-6078 | 3217-1251

Tecnologia do Blogger.