sexta-feira, 14 de junho de 2013

PRÉ-CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA 3ª CAS

A clínica da família Barbara Starfield participou, sendo representada pela administrativa Aline, da Pré Conferência de Assistência Social da 3ª CAS.
O evento aconteceu dia 13/06/2013 no auditório da LBV e será realizado em todas as CAS a fim de discutir o tema, Gestão e Financiamento na efetivação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), territorialmente sendo eleitos delegados para transmitir as propostas elaboradas por cada área na IX Conferência Estadual de Assistência Social da cidade do Rio de Janeiro a ser realizada neste ano na UERJ. O objetivo da referida conferência é avaliar os avanços e retrocessos observados nos últimos anos, no que diz respeito ao SUAS.
Avaliamos de extrema relevância nossa participação nesta discussão, a fim de integrar a experiência vivenciada na área da saúde com a da assistência, uma vez que ambas políticas em conjunto com a previdência social constituem o tripé da Seguridade Social, que por sua vez, compõem o rol de direitos sociais elencados na Constituição de 1988. Conforme preconizado pela Carta Constitucional, cotidianamente ambas as políticas dialogam e se apoiam mutuamente. Podemos citar como exemplo, a tragédia ocorrida na comunidade Bandeira 1 e o projeto Amigos da Barbara de protagonismo juvenil desenvolvido e executado pela clínica em parceria com o CRAS Tia Ruth e a LBV. Neste sentido, importa conhecermos e nos aproximarmos deste debate, pois a partir da interlocução, em conjunto com o controle social, contribuímos para a melhoria do trabalho e acesso aos direitos de cidadania. 
Ressaltamos a participação dos jovens do protagonismo juvenil da nossa unidade, enquanto participantes do PROJOVEM, no evento. 






0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Augusto Monteiro, S/N - Del Castilho

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 2228-6078 | 3217-1251

Tecnologia do Blogger.