sexta-feira, 14 de junho de 2013

ACOLHIMENTO MÃE-BEBÊ

Entendemos relevante contarmos a história do pequeno Samuel, nascido em 17/05/2013, cuja  gestação inteira foi acompanhada pela equipe Rodolfo Galvão da Clínica da Família Barbara Starfield.
Segundo o relato da agente comunitária Eliete, o cadastro desta família foi realizado ao acaso, uma vez que a mesma estabeleceu residência em uma fábrica localizada no território de abrangência da unidade, em razão de atividade laboral. Após realização do cadastro, foi agendada a primeira consulta com a enfermeira Lethicia com objetivo de realizar consulta de saúde da mulher, com exame preventivo. Na mesma, a paciente relatou atraso menstrual, sendo solicitado exame para identificação (TIG). Assim foi descoberta a gestação durante a consulta.
Neste sentido, diagnosticamos a gravidez antes do primeiro trimestre e realizamos todo acompanhamento de pré-natal na unidade, até o nascimento do pequeno Samuel no dia 17/05/2013. Após busca ativa realizada pela ACS Eliete, que orientou a importância do comparecimento da mãe com o bebê na unidade, recebemos então, a família para a primeira consulta de acolhimento mãe-bebê no dia 22/05/2013, quando também foi realizado o teste do pezinho e complementação da carteira vacinal.
Valorizamos a continuidade do atendimento prestado na clínica, pois acreditamos no estabelecimento de vínculo entre usuário e equipe de saúde, sendo uma vez construído através de profissionalismo e responsabilidade das equipes da unidade que refletem diretamente na confiança de um serviço de qualidade e perpetuidade.





0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Augusto Monteiro, S/N - Del Castilho

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 2228-6078 | 3217-1251

Tecnologia do Blogger.