sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Dia Mundial de Prevenção a Diabetes


Dia mundial de prevenção a Diabetes –  14/11/2012.
Fonte: Saúde. gov

O diabetes é uma doença crônica resultante do desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue. Isso ocorre quando o pâncreas não consegue produzir insulina suficiente (diabetes tipo 1) ou quando a insulina produzida pelo pâncreas não age adequadamente nas células do corpo devido a uma resistência do corpo à ação dela (diabetes tipo 2). Quando um destes problemas com a insulina ocorre, a glicose deixa de ser absorvida pelas células, o que provoca a elevação dos níveis de glicose no sangue.
Sabemos que este doença  revela uma estatística  preocupante, com o passar do tempo  estas  mostram  que a doença mata quatro vezes mais que a AIDS e supera o número de vítimas de trânsito. Neste sentido enfatizamos a necessidade de trabalharmos a todo momento em nossa unidade a prevenção, reforçando a educação a população através de salas de esperas, rodas de conversa para esclarecimento de dúvidas, orientação quanto mudança de hábitos alimentares saudáveis; importância da atividade física nas atividades diárias e através da nossa Academia Carioca. São realizados grupos de diabéticos regulares em nossa unidade para esclarecimento de  dúvidas, aprendizado da técnica da autoaplicação insulina, cuidado com os pés do diabético, com também recebimento de material para o tratamento como medicações, seringas, fitas e aparelhos para monitoramento da glicose.
As equipes da unidade realizaram salas de esperas durante todo o dia; realizaram palestras durante as atividades físicas na Academia Carioca;  no Centro Comunitário Amor de Deus (Centro de recuperação de álcool e drogas) e na associação de Moradores da área.
Acesse o link:  http://autocuidado.saude.gov.br/














0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Augusto Monteiro, S/N - Del Castilho

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 2228-6078 | 3217-1251

Tecnologia do Blogger.