segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Campanha Fique Sabendo


DIA DE PREVENÇÃO NA CF BARBARA STARFIELD
Data: 10/11/12

Neste dia recebemos os  usuários em nossa unidade para falarmos de prevenção!  Eles participaram do aconselhamentos pré e pós testes HIV e Sífilis em nosso auditório com a  Drª Carolina, rodas de conversas para esclarecimentos de dúvidas sobre DSTs e entrega de preservativos masculinos e femininos. Tiveram a oportunidade de verificarem sua pressão arterial, como também de atualizar as cadernetas vacinais do adulto. As mulheres realizaram preventivos e exame clínico das mamas. Durante todo o período foram realizadas salas de espera com orientações de saúde sobre  hipertensão, diabetes, tabagismos, alimentação saudável, aleitamento materno, dengue, prevenção de câncer de colo uterino e mama.  Após todas as orientações recebidas os usuários realizaram as coletas dos exames HIV e  Sífilis.

Esta mobilização das equipes tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de cuidar da sua saúde antes  de  adoecer, ou seja, com a prevenção conseguiremos acompanhar o paciente e sua família no todo evitando futuras complicações.
















Agradecemos a adesão da população neste dia, que compareceu em massa, apesar da chuva. Foram realizados 152 coletas de sangue (HIV e Sífilis); 136 doses de vacina contra Hepatite B; 57 preventivos; e,  64 verificações de pressão arterial. No total, visitaram a nossa unidade, 207 pessoas! 

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Augusto Monteiro, S/N - Del Castilho

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 2228-6078 | 3217-1251

Tecnologia do Blogger.