Aconteceu / Vai acontecer

DIA DAS CRIANÇAS.  (EM BREVE)


OUTUBRO ROSA!!!!! (EM BREVE)



Festa da Primavera, onde recebemos celebridades da nossa área, as alunas da academia carioca, com desfiles e muita dança. Para celebrar a chegada da Primavera.
(EM BREVE)




Vamos nos preparar para o ARRASE DIA 23/09/2014 no clube River.
Vamos levar os adolescentes do protagonismo e os idosos da Academia Carioca

" CORPO FALA"
Supervisão do Professor Igor
Academia carioca

********

Grupos Papo de Cueca - Equipe Darke de Mattos

Grupo Medida Certa - Equipe Pires de Carvalho

Grupo de Gestante - Equipe Domingos de Magalhães

Grupo de Alongamento e Caminhada - Equipe Rodolfo Galvão

Grupo da Alimentação Saudável - Equipe Volta Grande

Grupo de Rua - Felix Ferreira

com Fotos postadas no Blog

*************************

Unidade amiga das plantas medicinais

 A Clínica Bárbara Starfield realiza quinzenalmente as oficinas para o cultivo da nossa horta com plantas medicinais. Participam deste trabalho os profissionais da clínica em parceria com os usuários da unidade. Este trabalho  é considerado de grande importância para nós, pois com ele aprendemos o cultivo das plantas medicinais, oficinas de chás, medicamentos fitoterápicos para o uso dos usuários. É com grande alegria que recebemos a certificação da unidade amiga das plantas medicinais.

Estamos recolhendo garrafa pet, na cor verde para ornamentar a nossa horta. 




2014
**********************************************************
2013



CINE PIPOCA
Foi realizado no auditório da clínica um cine pipoca com os pacientes do Centro Comunitário Amor de Deus onde foi exibido o filme “Diário de adolescente” após o filme foi realizada uma roda de conversa onde alguns pacientes se identificaram com a história do filme trazendo exemplos da sua vida pessoal, mostrando que a sua realidade pode ser diferente. A equipe Domingos de Magalhães aproveitou o momento de troca de experiências para esclarecimento de dúvidas sobre álcool e drogas, relacionamento familiar, cuidados com a saúde física e mental. Finalizaram com o lanche coletivo para todos os participantes. 




Campanha de Vacinação Sabin (VOP) - 13.08.2011


Campanha de Vacinação VOP - Poliomielite


1ª Caminhada contra a Dengue - 02.09.2011

Caminhada Realizada pela equipe de ACS/AVS  - Roteiro - Região Volta Grande e suas Micro-areas.

Dia do Agente Comunitário de Saúde - ACS
 dia 01.10.2011


  Confraternização com café da manhã na sala dos ACS

Sala de Espera na Clínica - Equipe da Saúde Bucal - Dia 05.10.2011
Palestra na Sala de Espera sobre Prevenção - Equipe de Saúde Bucal - Dra. Angela e TSB Manuela


Orientação sobre Escovação com a Comunidade - Dia 06.10.2011
 
TSB Manuela orientando a escovação na clínica.

Palestra sobre Prevenção da Saúde Bucal na Escola PACE - Dia 06.10.2011
Platéia na Associação de Moradores, envolvidos na prevenção de Saúde Bucal
Quadro Informativo sobre Doenças Bucais
Equipe de Saúde Bucal ( Dr. Francisco, ASB Tereza e TSB Cristiane) - Palestra sobre Prevenção e Fluoretação na Escola  

2ª Caminhada contra a Dengue - 07.10.2011

 Caminhada Realizada pela Equipe de Acs/Avs - Equipe Técnica e Gerente da Clínica


Roteiro -  Região Darke de Matos e suas Micro-areas.

Foto Inscrita no Concurso Prêmio Melhor Blog Saúde da Família
Equipe no percurso da caminhada. Travessia Dom Helder Câmara.

Dia 07.10.2011 - Palestra sobre Hipertensão e Diabetes na LBV - Equipe Pires de Carvalho.


Dra. Márcya  na palestra na LBV 


Palestra nas Escolas da Região Darke de Matos (Orozimbo Nonato e Ordem e Progresso) - Dia 08.10.2011 


Enfermeira Jurema realizando palestra contra a Dengue em parceria com as Diretoras das Escolas
Acs  Cláudia realizando Oficinas e recreação com as crianças com temas voltados para o Combate a Dengue
Platéia de moradores comprometidos na luta contra a Dengue.
 
Dia 18.10.2011- Palestra da Saúde Bucal na LBV.
Platéia de Alunos da L.B.V.


Dra. Angela na Palestra sobre Prevenção de Saúde bucal.

Ação Coletiva - Equipe Domingos de Magalhães e Saúde Bucal, em parceria com o CRAS - TIA RUTH.
Palestra sobre Saúde Bucal


Escola Pace - 06.10.2011 - Palestra Saúde Bucal
Caminhada Rosa - Dia 27.10.2011







Visita da CAP 1.0 à Barbara Starfield - 14.10.2011









Palestra Diabetes - Nasf



Campanha Fique Sabendo




Tarde Dançante - Grupo de Hipertensão e Diabetes. Tema - Bolero Dia 24.01.2012
Foi realizada uma tarde dançante com o grupo de hipertensão e diabetes da clínica em parceria com a academia carioca e NASF




Verão sem Dengue - Dia 11.01.2012
Ação coletiva realizada nas áreas de abrangência da clínica pela equipe de ACS, com o objetivo de conscientizar a população quanto aos riscos e agravos da doença, destruição de criadouros e eliminação de focos, foi realizada exposição de painéis informativos e orientações sobre dengue no comércio local.








Palestra Alimentação Saudável
Foi realizada em nosso auditório o dia da Alimentação Saudável, com palestras, rodas de conversa e encerramento com café da manhã saudável. Participaram do evento a equipe Pires de Carvalho em  parceria com o NASF.




Sala de Espera Dengue - Dia 18.01.2012
Foi realizada no dia 18.01.2012 sala de espera com exposição de cartazes, distribuição de panfletos com a equipe de ACS e pacientes da área de abrangência. Orientações quanto a prevenção e agravos da doença.



DIA 30.01.2011 - PALESTRA SOBRE HANSENÍASE
No dia 29.01.2011 é celebrado o dia mundial de combate a Hanseníase, uma  doença silenciosa, que, muitas vezes, se manifesta com sintomas pouco valorizados pelos pacientes e que pode causar incapacidades e deformidades se não for tratada precocemente. Assim é a hanseníase, que em 2011 fez, segundo dados preliminares, 30.298 novas vítimas no país, 1.279 somente no estado do Rio. Em virtude desse dia foi realizada no dia 30.01.2011 uma ação coletiva dos ACS na área da equipe Domingos de Magalhães concientizando os moradores da importância da prevenção e diagnóstico precoce. Foram entregues materiais informativos em toda área de abrangência. Foi realizado sala de espera na clínica, com rodas de conversa para esclarecimento de dúvidas sobre a doença.







Caminhada na Lagoa Rodrigo de Freitas
dia 09.02.2012
Os estudos relacionandos à prática de atividades físicas cotidianas à terceira idade têm apontado uma gama de benefícios à saúde da sociedade. Uma rotina ativa com simples tarefas, incluindo atividades leves individuais ou coletivas, como caminhadas de baixa intensidade, a utilização de escadas em vez de elevadores, cuidar do jardim, atividades aquáticas, viagens turísticas a lazer em geral, proporciona uma melhoria na condição física e psicológica, auxiliando na realização de movimentos do dia a dia, tornando esses indivíduos prestativos em seu meio social e conscientes enquanto cidadãos. 

No aspecto emocional, diminuem a tendência ao isolamento e à depressão, situações infelizmente bastante comuns na terceira idade, através de uma melhora nos relacionamentos interpessoais, com a possibilidade de formação de uma ampla rede social e de amigos. Com as atividades de lazer o idoso pode manter-se fisicamente e intelectualmente ativo, e isso é preponderante para afastar as doenças mais comuns dessa faixa etária.
Pensando nisso a Clínica da Família Barbara Starfield promove essas atividades extra muros no seu grupo de hipertensão e diabetes, com o apoio da Academia Carioca.





Ação Coletiva sobre Dengue
Realizada em parceria com Academia carioca nas proximidades da clínica e no comércio local.





Cuidando do Cuidador 







Ação Coletiva de prevenção DST /AIDS no Bloco Escangalha Sossego- Higienópolis - dia 11.02.2012









Palestra sobre dengue - Jardim Escola Castelo de Areia - Equipe Volta Grande 




CAMPANHA CONTRA O TABAGISMO


INFORMAÇÃO COMO ALIADA NO COMBATE AO TABAGISMO – Quanto mais informação, menor a chance da pessoa se iniciar no vício de fumar. O percentual de fumantes com menor escolaridade (0 a 8 anos de estudo) é de 18,8%, quase o dobro em relação às pessoas mais escolarizadas (12 anos ou mais), que atinge 10,3%. O Ministério da Saúde também investe em ações educativas. O Plano de Ações Estratégicas para o Enfrentamento de Doenças Crônicas não transmissíveis prevê o fortalecimento do Programa Saúde na Escola, voltado para prevenção e redução do uso do álcool e tabaco entre crianças e adolescentes.


Fonte: Saúde .gov . com .br


CAMINHA DA DENGUE 04/05/2012






















CAMPANHA DE VACINAÇÃO PARALISIA INFANTIL

Começa neste sábado (16.06.2012) a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser imunizadas. A Clínica da Família Barbara Starfield irá realizar a vacinação na própria clínica na Escola municipal Pace e na Escola Municipal Oswaldo Cruz. O horário de Vacinação é de 08:00h às 17:00h. A campanha continua até o dia 16.07.2012, nos postos de saúde e nas Clínicas da Família.




CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA 

POLIOMELITE16.06.2012


A clínica da família Bárbara Starfield também participou do dia D na luta contra paralisia infantil. Neste dia as crianças foram recebidas pela palhaçinha florzinha (ACS Cristiane ) , participaram das oficinas com pinturas e desenhos . Foram administradas 1173 doses e foram atualizadas  40 carteiras de vacinação. A  equipe de profissionais da Clínica realizaram a cobertura vacinal em duas Escolas da área (Oswaldo Cruz e Pace).
Agradecemos aos pais , escolas e toda a comunidade pela parceria , pois sabemos da importância  da prevenção para continuarmos mantendo a erradicação do vírus vacinal no meio ambiente. È importante ressaltar que não existe tratamento para a pólio  , apenas a prevenção por meio da vacina.

* INFORMAMOS QUE DEVIDO A UM PROBLEMA NO CARTÃO DE MEMÓRIA DA MÁQUINA FOTOGRÁFICA, NÃO FOI POSSÍVEL DIVULGAR AS FOTOS DO EVENTO. ESTAMOS TRABALHANDO PARA RECUPERAR AS FOTOS E ASSIM QUE POSSÍVEL DISPONIBILIZA-LAS NO BLOG


VISITA ACADÊMICOS DA UNIVERSIDADE GAMA FILHO - 08.08.2012








Um comentário:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Augusto Monteiro, S/N - Del Castilho

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 2228-6078 | 3217-1251

Tecnologia do Blogger.