sexta-feira, 7 de abril de 2017

Dia Mundial da Saúde





    A criação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é comemorada no dia 7 de abril, data que, pela notoriedade e visibilidade, foi definida também como Dia Mundial da Saúde. A ocasião é uma oportunidade de dar luz a temas relativos à saúde que merecem atenção de toda a sociedade. Esse ano foi a vez de falar sobre depressão.
   A Campanha de 2017 reforça a importância de se conversar abertamente sobre a depressão – nas unidades de saúde, em seminários, na mídia, nas redes sociais, em casa, na escola, com um amigo ou um familiar – para que se compreenda melhor a doença e desconstruir os estigmas relacionados a ela.
    A depressão não vê cara, mas vê mente e coração. Gerando sofrimento psicológico e prejudicando a capacidade de realização até mesmo das mais simples tarefas diárias,  a doença afeta pessoas de todas as etnias, idades e classes sociais, somando cerca de 350 milhões em todo o mundo.
   Apesar de ter sérias consequências, a depressão não é o fim do mundo. Ela tem prevenção e tratamento. É isso que a Campanha Let´s Talk (que você pode ter acesso aos pôsteres aqui) vem fortalecer. O objetivo é informar a população, dar a importância que o tema merece e desconstruir preconceitos, abrindo espaço para que cada vez mais pessoas peçam ajuda.
   Se você tem depressão ou conhece alguém que tenha, você não está sozinho. Converse com amigos e família sobre o assunto, esse é o primeiro passo para o tratamento. Procure também seu médico de família, ele é capacitado para lhe atender, na sua unidade de saúde. “Vamos conversar!”



0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Augusto Monteiro, S/N - Del Castilho

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 2228-6078 | 3217-1251

Tecnologia do Blogger.