segunda-feira, 21 de outubro de 2013

CAMPANHA SÍFILIS NA GESTAÇÃO - PROTEJA-SE!

Sífilis na gestação – Tem como  prevenir ! Faça o teste rápido em nossa unidade.  Procure nossa clínica você será acolhida pela nossa equipe e fará o  teste prontamente!

Fonte: saude.gov 
Seu bebê ainda mais saudável!

Futura mamãe, fazer o pré-natal é muito importante. No pré-natal, os médicos avaliam a saúde de vocês dois - mamãe e bebê. Também é no pré-natal que você pode pedir o teste de sífilis e evitar que ou ele ou ela nasçam com problemas que podem ser para toda a vida.

Por que fazer o teste de sífilis no pré-natal

A sífilis durante a gestação pode trazer consequências como má-formação do feto e aborto. O teste é rápido e simples de ser feito. O tratamento durante a gestação também pode ser realizado de maneira simples, evitando complicações para a criança após o nascimento. Converse com seu médico sobre a sífilis, pois nem sempre os sintomas são visíveis.

Quando fazer o teste

O teste pode ser laboratorial (que demora alguns dias para o resultado) e por meio de teste de triagem rápido. O teste rápido vai indicar a possibilidade de sífilis e, em caso positivo, deve ser refeito por meio de exame laboratorial.
Deve ser pedido no primeiro trimestre da gravidez. O recomendado é refazer o teste no 3º trimestre da gestação e repeti-lo logo antes do parto, já na maternidade. Quem não fez pré-natal, deve realizar o teste antes do parto. O maior problema da sífilis é que, na maioria das vezes, as mulheres não sentem nada e só vão descobrir a doença após o exame.

Sinais e sintomas

A sífilis congênita pode se manifestar logo após o nascimento ou ao longo dos primeiros anos de vida da criança. Na maioria dos casos, os sinais e sintomas estão presentes já nos meses iniciais. Ao nascer, a criança pode ter pneumonia, feridas no corpo, cegueira, dentes deformados, problemas ósseos, surdez ou deficiência mental. Em alguns casos, a sífilis pode ser fatal.

Tratamento

Quando a sífilis é detectada, o tratamento deve ser indicado por um profissional da saúde e iniciado o mais rápido possível. Os parceiros também precisam fazer o teste e ser tratados, para evitar uma nova infecção da mulher. No caso das gestantes, é muito importante que o tratamento seja feito com a penicilina, pois é o único medicamento capaz de tratar a mãe e o bebê. Com qualquer outro remédio, o bebê não estará sendo tratado. Se ele tiver sífilis congênita, necessita ficar internado para tratamento por 10 dias. 

Cuidados com o recém-nascido
Todos os bebês devem realizar exame para sífilis independentemente dos exames da mãe. Os bebês que tiverem suspeita de sífilis congênita precisam fazer uma série de exames antes de receber alta .

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Augusto Monteiro, S/N - Del Castilho

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 2228-6078 | 3217-1251

Tecnologia do Blogger.