quarta-feira, 7 de dezembro de 2016
terça-feira, 6 de dezembro de 2016
quinta-feira, 1 de dezembro de 2016
A Prefeitura do Rio lançou nesta quarta-feira (30/11), véspera do Dia Mundial de Luta contra a Aids, a "6ª Semana Carioca de Prevenção — Teste, Trate, Viva Melhor", com objetivo de conscientizar a população sobre a importância da testagem e prevenção contra o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). A campanha incentiva as pessoas a conhecer seu estado sorológico, o que aumenta as possibilidades de tratamento e de qualidade de vida. Para lembrar a luta contra a epidemia, o Rio vai iluminar na cor vermelha, desta quinta até sábado, monumentos e prédios históricos da cidade, entre eles, o Cristo Redentor, o Arcos da Lapa, a sede da prefeitura, a Câmara de Vereadores, o Palácio da Cidade, o monumento a Estácio de Sá e as praças Paris e Tiradentes.
Testes gratuitos serão realizados nas 227 unidades de atenção primária (clínicas da família e centros municipais de saúde), das 8h às 20h nesta quinta (01/12) e sexta (03/12), e das 8h às 12h neste sábado (03/11). O serviço é oferecido , independente do endereço domiciliar do cidadão, que deve levar um documento de identidade. Haverá aconselhamento e informações sobre as formas de transmissão e de prevenção, com a abordagem de questões relacionadas aos risco de infecção por contato sexual ou não. Preservativos masculinos, femininos e gel lubrificante serão distribuídos na campanha.
Nos dias 1, 2 (7h as 16h) e 3 (8h as12h) estaremos realizando exames de sangue de HIV e VDRL. Venha se cuidar, não tenha medo, teste, trate e viva melhor!
Nós cuidamos de você com respeito e garantimos o sigilo profissional.
Aguardamos você , venha portando um documento com foto.
quarta-feira, 30 de novembro de 2016
Em parceria com o Shopping Nova América, com o Projeto Itaú Viver Melhor, tudo ficou azul.
Pegamos carona com o Baile da Banda Tanto Faz e pedimos uma canja para a Banda Tom Carioca, cantar.
Com flash de saúde, com abordagem corpo a corpo aos usuários do shopping, fomos trabalhando a saúde do homem.
Nossa tarde ficou azul brilhante!!!!
Pegamos carona com o Baile da Banda Tanto Faz e pedimos uma canja para a Banda Tom Carioca, cantar.
Com flash de saúde, com abordagem corpo a corpo aos usuários do shopping, fomos trabalhando a saúde do homem.
Nossa tarde ficou azul brilhante!!!!
sexta-feira, 18 de novembro de 2016
No dia 17 de novembro ocorreu o último encontro do grupo de tabagismo, turma 4. Em breve estaremos divulgando a data de início da próxima turma.
O tratamento de tabagismo no Brasil é desenvolvido com base nas diretrizes do PNCT que está sob a coordenação e gerenciamento da Divisão de Controle do Tabagismo e Outros Fatores de Risco do INCA e do Ministério da Saúde.
As ações educativas, legislativas e econômicas desenvolvidas no Brasil vêm gerando uma diminuição da aceitação social do tabagismo, fazendo com que um número cada vez maior de pessoas queira parar de fumar, evidenciando a importância de priorizar o tratamento do fumante como uma estratégia fundamental no controle do tabagismo.













































