segunda-feira, 26 de agosto de 2013
No último dia 24 tivemos mais um dia de campanha de vacinação destinada a atualização das cadernetas vacinais. Na CF Barbara Starfield contamos com a equipe da saúde bucal e ACS da equipe Volta Grande para animar a criançada com oficinas de desenho e escovação supervisionada. Agradecemos a adesão de todas as famílias do território, pois tivemos aproximadamente 150 crianças vacinadas.
sexta-feira, 23 de agosto de 2013
Informamos que a CF Barbara Starfield realiza testes rápidos de HIV e Sífilis (brevemente de Hepatites virais) em todo horário de funcionamento da unidade.
Este teste é de suma importância para detecção precoce dos agravos, sendo um direito de cidadania para garantir acesso a um tratamento em tempo hábil com objetivo de cura ou controle das doenças.
Informamos que no mês de setembro de 2013 vamos manter a quarta da mulher na unidade. Neste dia da semana, será uma oportunidade para todas as mulheres cuidarem da sua saúde. Durante todo o período serão coletados preventivos e realizados encaminhamentos de acordo com os protocolos e linhas de cuidados da saúde da mulher, inclusive no horário estendido (até 20h) para dar acesso a todas as mulheres, inclusive as que trabalham. Procurem seu agente comunitário de saúde!
O CUIDADO COM A SUA SAÚDE É UM GESTO DE AMOR À VIDA!
Na ultima quarta-feira, dia 22 de agosto, a CF Barbara Starfield, representada pela gerente Vilma, participou da reunião do Conselho Distrital da nossa área. Este conselho é representado de forma paritária pela população, profissionais de saúde, gestores e plenária representando a coordenação da área programática 3.2. Neste dia, foram discutidos os principais problemas do território que dizem respeito à saneamento, acesso à saúde, prestação de contas e esclarecimentos à população voltados a territorialização. Dessa maneira, a população utiliza este espaço como acesso a gestão do SUS de forma compartilhada, para qualificação do serviço prestado com objetivo de criação de uma saúde mais equânime.
Na última terça-feira, dia 20 de agosto, a gerente da unidade Vilma, participou da reunião do conselho tutelar e parcerias, realizada no auditório do Instituto Nise da Silveira. Acreditamos na importância da abertura de espaço para articulação da rede de equipamentos sociais para integração entre as políticas públicas. Para tanto, contamos com a presença dos conselheiros tutelares, conselho distrital da área programática, representantes das escolas, das unidades de saúde, do poder judiciário, guarda municipal e população.



















