segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Prevenção DSTS – Construção Civil- Equipe Volta Grande
Foi realizado uma palestra sobre prevenção das doenças
sexualmente transmissíveis na área da
construção civil em nosso bairro. A equipe pode orientar neste dia os operários
sobre as principais doenças , formas de contágio, medidas de prevenção . Foi
realizado a técnica de colocação de preservativo masculino, foram entregues
informativos voltados para o tema e
preservativos masculinos . Os
participantes puderam esclarecer suas principais dúvidas sobre o assunto.
Primeira semana de agosto -
Semana da amamentação na CF Bárbara Starfield
Data : 01/08/2012
Sabendo da grande importância da amamentação exclusiva até o
sexto mês de vida do bebê e como grande aliado no combate à mortalidade infantil, as equipes da clínica realizaram
atividades para incentivar as mães, através de salas de espera durante toda a
semana, com exposição de cartazes, palestras, rodas de conversa. As nutrizes e gestantes tiveram a
oportunidade de trocar conhecimentos e
experiências sobre as práticas da amamentação,os benefícios e os direitos da
amamentação para as mães que trabalham.
Chá das vovós – Equipe Volta Grande – CF Bárbara Starfield
A Clínica não poderia esquecer esse dia tão especial em
comemoração ao dia das vovós. Por isso
realizou uma delicioso chá da tarde com as pacientes da unidade . Neste
dia as vovós junto com os profissionais
da unidade puderam trocar sábios
conselhos e sinais de experiência por tantos anos vividos ...
ARRAIA DA ACADEMIA CARIOCA
Foi realizado no
auditório da clínica o arraia do grupo HIPERDIA , com muito forró, alegria e
diversão ... Neste dia os pacientes puderam desfrutar dos quitutes julinos . Participaram também de
uma animada quadrilha improvisada . A clínica em parceria com Academia carioca
compartilhando agradáveis momentos onde
a alegria é a melhor prevenção para a qualidade de vida !!!!!
sexta-feira, 20 de julho de 2012
CAFÉ DA MANHÃ EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO AMIGO (ACADEMIA CARIOCA)
CANÇÃO DA AMÉRICA
MILTON NASCIMENTO
Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir
Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração
Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto
A te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.









