segunda-feira, 9 de abril de 2012
Dia mundial de Combate a Tuberculose – 24/03/2012.
Em virtude do dia de combate a tuberculose a nossa Clínica mobilizou uma equipe de profissionais da Equipe Domingos de Magalhães e demais equipes para realizarem um dia de combate contra esta doença que afeta grande parte da nossa população. Foram realizadas salas de espera com álbum seriado sobre o tema, durante todo do dia em nossa clínica, rodas de conversa para esclarecimentos de dúvidas . No mesmo dia outra equipe se dirigiu para o território de abrangência em busca de sintomáticos respiratórios, esclarecimento de dúvidas das comunidades e entrega de material informativo.
Chá de Bebê - Equipe Domingos de Magalhães.
Foi realizado no auditório da nossa clínica um chá de bebê com a Equipe Domingos de Magalhães e o nosso Grupo de Gestantes da Clínica. Neste dia nossas gestantes puderam participar de uma tarde muito especial , recebendo orientações sobre técnicas de amamentação,direitos das gestantes,parto humanizado, exposição prática da técnica de amamentação com bonecos, vacinação , teste do pezinho e o acolhimento mãe-bebê , a importância da higiene bucal do bebê . No final da tarde foi encerrado com um delicioso lanche com bolos,doces e entrega de Kits de enxoval para meninos e meninas. Palestrantes : Drª Camila; Dentista Ângela e Agentes comunitários de Saúde.
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
FESTA REALIZADA DIA 17.12.2011
Evento de Natal.
No dia 17 de Dezembro foi
realizada uma ação social vinculada à confraternização de Natal, foram
abordados diversos temas relacionados à saúde, com exposição de material
educativo, através de tendas com os seguintes temas, saúde da mulher, do homem,
da criança, dengue, tabagismo, reciclagem, saúde bucal e a saúde do idoso.
Durante o evento foram entregues kits odontológicos e realizadas avaliações
nutricionais pela equipe do NASF na
tenda do idoso.
As crianças e seus familiares participaram
de diversas brincadeiras, atividades educativas, sorteios de cestas básicas e
entrega de brindes. Contamos com a participação especial do Papai Noel e Mamãe
Noel para a entrega de presentes, assim como o mosquito da Dengue, este
desenvolvendo um papel de conscientização e prevenção da doença. O evento foi
finalizado com distribuição de bolos, doces e lanches para todos os
participantes.
É de grande importância para nós
da equipe de saúde da família da Clínica Barbara Starfield realizarmos momentos
inesquecíveis que refletem em esperança, fraternidade, amor, fé, amizade e
sonhos, pois acreditamos que desta maneira conseguiremos criar laços familiares
que são fundamentais para a relação da clínica com as famílias. A Clínica
Barbara Starfield agradece a todos os parceiros que colaboraram para a
realização deste evento. Desejamos a todos um feliz natal e um próspero ano
novo.
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Evento realizado dia 07/11/11, promovendo um café da manhã saudável e familiar para confraternizar os alunos das turmas existente na academia carioca da saúde. Evento viabilizado atráves de parcerias. Os requisitos energéticos do organismo diminuem com a idade,
particularmente se as atividades físicas estão limitadas. Contudo, o corpo
continua a precisar da mesmas quantidades de proteínas, vitaminas e
minerais, por isso é fundamental que os alimentos sejam densos e ricos
do ponto de vista nutricional.
















