terça-feira, 13 de setembro de 2016
segunda-feira, 12 de setembro de 2016
terça-feira, 6 de setembro de 2016
Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.
O suicídio está sempre associado a doenças psiquiátricas, e é importante conhecer os grupos vulneráveis ao atentado. Para essa identificação, é preciso levar em consideração três fatores de risco, são eles; pessoas com algum tipo de transtorno psicológico, como depressão, transtorno de humor bipolar ou transtorno de personalidade. E também: a perda de algo (status social) ou alguém importante na vida, associado a um terceiro fator, estão pessoas com doenças crônicas e incapacitantes.
Saiba mais sobre o assunto, leia a Cartilha Suicídio: Informando para prevenir
sexta-feira, 24 de junho de 2016
A Equipe Félix Ferreira esteve na Escola Municipal Ordem e Progresso, falando às crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente:
Preservação ambiental é a prática de preservar o meio ambiente. Essa preservação é feita para beneficiar o homem, a natureza ou ambos. A pressão por recursos naturais muitas vezes faz com que a sociedade degrade o ambiente a sua volta, por isso é essencial as medidas de preservação do meio ambiente.
A preservação ambiental é um dever de todas as pessoas.
sexta-feira, 3 de junho de 2016
A Semana Mundial do Meio Ambiente é comemorada entre os dias 30 de maio e 5 de junho.
A semana mundial do meio ambiente busca chamar atenção em relação à ação política dos povos e dos países para o aumento da preservação ambiental e da conscientização. A ONU (Organização das Nações Unidas) busca, nesse período, estabelecer e personalizar questões ambientais, possibilitando a cada indivíduo a percepção de sua responsabilidade e sobre se tornar um agente de mudança, apoiando formas de desenvolvimento justo e sustentável.
A Clínica Bárbara Starfield possui certificação de "Unidade Amiga das Plantas Medicinais". Convidamos aqueles que tiverem interesse, para conhecer nossa horta de plantas medicinais, que é supervisionada pelo agente comunitário Rodolfo Barbosa.







































