segunda-feira, 5 de agosto de 2013
Foi realizado na
última sexta-feira, dia 02 de agosto, no Centro de
Reabilitação a reunião com os gerentes da Clínica Família e equipe CAP 3.2 de
TEIAS. Nesta, foram discutidos os fluxo da área, rotinas e apresentação do Dr.
Gustavo (Gerente do programa DST/AIDS) sobre o perfil da doença no município
do Rio de Janeiro e a importância da integralidade das ações da atenção básica
com os infectologistas no acompanhamento compartilhado desses pacientes, para
melhor efetividade do tratamento.
No dia 31 de julho foi realizado, no auditório da unidade um cujo tema abordado foi a variável 2 do programa VITACARE que se refere ao prontuário eletrônico da unidade. Esta reunião teve por objetivo levantar estratégias para o alcance das metas estabelecidas por esta variável, assim contribuindo para melhor apreensão acerca do manuseio do instrumento, fazendo com que o trabalho desenvolvido seja refletido nos indicadores da clínica.
Foi realizado na unidade, dia 30 de julho, um evento voltado para ações de prevenção da saúde bucal
das nossas famílias. No dia 30 de julho de 2013, a equipe de
odontologia da unidade realizou escovação supervisionada, falou sobre a importância do autocuidado da higiene bucal, uso de fio
dental e auto exame da boca. Foram
entregues kits odontológicos para todos os participantes.
No dia 29 de julho de 2013, foi comemorado o dia dos avós na unidade com muita
alegria, sentimento, lembranças...
A
Educadora Física Eliane e os avós dos
grupos da unidade e Academia Carioca puderam celebrar este momento com poesia ,
diversão e acolhimento. Parabenizamos todos os avós de nossa unidade e território. Valorizamos essa troca de
experiências e saberes com os jovens da nossa unidade.
Na última segunda- feira do mês de julho, profissionais da unidade e gerente realizaram na unidade mais uma reunião de liderança comunitária. Nesta, contamos com a participação de aproximadamente um parceiro por equipe, bem como a de um ACS por equipe. Na reunião foram apresentadas as atribuições de um parceiro sob a proposta de controle social do SUS que visa incluir a população como participante na esfera de tomada de decisões, na medida em que ela entra em contato com os problemas e demandas do território. Após, foi apresentado pela gerente o diagnóstico situacional do território, planejamento e ações realizadas pelas equipes frente aos principais diagnósticos encontrados. Foi discutido com os integrantes a importância da implantação do futuro colegiado gestor local da clínica, que trará uma integração da participação popular com a unidade. Temos por objetivo alcançar a democratização do processo de coordenação, proporcionando uma gestão coletiva e participativa, qualificando cada vez mais o nosso processo de trabalho para que seja equânime e integral baseado nos princípios do SUS.















