Ginástica entre ACS e Idosos
quinta-feira, 4 de outubro de 2012
Confraternizando
duas datas importantes, a Clínica da Família
Barbara Starfield com muito orgulho homenageia o dia do ACS (4/10) e o Dia
do Idoso (01/10) na admiração e parceria, sabendo que a saúde é o nosso aliado promovemos
uma serie de atividades das quais temos:
07h as 08h - Ginástica rítmica e respiratória entre Acs e
Idosos (Academia Carioca/Nasf)
08h as 09h - Café da manhã comunitário
10 h às 12h - Palestram sobre sexualidade (Equipe Volta
Grande e Rodolfo Galvão)
14h às 15h - Preventivos (Equipe Felix e Pires)
15h às 16h - Oficina de Artesanato (Nasf) e Maquiagem (Acs
Roberta)
16h às 17h - Apresentação de peça Teatral (Equipes Darke e
Domingos)
"Aqueles que dizem que determinada coisa não pode
ser feita, devem ceder o lugar para aqueles que estão fazendo!"
Conversando sobre Sexualidade
Ginástica entre ACS e Idosos
Ginástica entre ACS e Idosos
Palestra ACS Rosimeire sobre a importância da relação entre idosos e ACS
Café da manhã comunitário entre idosos e ACS
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
Compreender que a busca constante da felicidade e Saúde levam, muitas vezes de maneira contraditória, o homem a adotar atitudes e práticas de vida que além de não contribuir para atingir o objetivo, o afastam dele. Dentro da Clínica da Família Barbara Starfield e academia Carioca da Saúde/Nasf queremos a partir da informação e bem estar com a observação da realidade que a comunidade adquira novos hábitos que visem à melhoria do planeta. Observar e discutir os problemas e desenvolver atitudes concretas que levem a população a atuar de maneira mais participativa nos projetos de reflorestamento e horta medicinal homenageando a primavera com sua máxima “de que tudo que plantamos colhemos”.
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
As equipes da
clínica Bárbara Starfield realizaram um dia de combate ao fumo. Neste dia a
equipe Felix Ferreira e Volta Grande em parceria com os acadêmicos de medicina
da UGF realizaram uma palestra sobre o tabagismo na Associação Metro Táxi em
Maria da Graça, nos arredores dos pontos das Vans e comércio em geral. Os
usuários receberam orientações sobre os malefícios do fumo, conheceram as
doenças associadas ao uso dos derivados do tabaco, foram distribuídos materiais
informativos. Os pacientes receberam orientações sobre o grupo de tabagismo da
unidade. 60 pessoas participaram deste evento de prevenção ao tabagismo.
Foi realizado
no auditório da clínica com o grupo de hipertensão e diabetes um sarau
literário, cujos objetivos da realização desse evento foram: ampliar o repertório literário com alegria, recitar poemas
explorando os recursos existentes na oralidade valorizando os sentimentos que o
texto quer transmitir, melhorar a
entonação de voz, fluência, ritmo e dicção, assim como, maneiras de articular e
aperfeiçoar o convívio aprendendo a expressar-se num grupo socialmente,
conhecer a prática social de um sarau (e tudo que o envolve). A realização
desse sarau é importante, pois, além das pessoas se reunirem para apreciar e
declamar poesias, podem também interagir com o público ouvinte da Hiperdia. Tudo isso faz parte de uma
fonte saudável de acalantos para o corpo e mente em que o programa da Academia Carioca da saúde busca
articular numa perfeita harmonia com a Clínica
de saúde da Família para seus usuários.







































