segunda-feira, 9 de abril de 2012
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
FESTA REALIZADA DIA 17.12.2011
Evento de Natal.
No dia 17 de Dezembro foi
realizada uma ação social vinculada à confraternização de Natal, foram
abordados diversos temas relacionados à saúde, com exposição de material
educativo, através de tendas com os seguintes temas, saúde da mulher, do homem,
da criança, dengue, tabagismo, reciclagem, saúde bucal e a saúde do idoso.
Durante o evento foram entregues kits odontológicos e realizadas avaliações
nutricionais pela equipe do NASF na
tenda do idoso.
As crianças e seus familiares participaram
de diversas brincadeiras, atividades educativas, sorteios de cestas básicas e
entrega de brindes. Contamos com a participação especial do Papai Noel e Mamãe
Noel para a entrega de presentes, assim como o mosquito da Dengue, este
desenvolvendo um papel de conscientização e prevenção da doença. O evento foi
finalizado com distribuição de bolos, doces e lanches para todos os
participantes.
É de grande importância para nós
da equipe de saúde da família da Clínica Barbara Starfield realizarmos momentos
inesquecíveis que refletem em esperança, fraternidade, amor, fé, amizade e
sonhos, pois acreditamos que desta maneira conseguiremos criar laços familiares
que são fundamentais para a relação da clínica com as famílias. A Clínica
Barbara Starfield agradece a todos os parceiros que colaboraram para a
realização deste evento. Desejamos a todos um feliz natal e um próspero ano
novo.
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Evento realizado dia 07/11/11, promovendo um café da manhã saudável e familiar para confraternizar os alunos das turmas existente na academia carioca da saúde. Evento viabilizado atráves de parcerias. Os requisitos energéticos do organismo diminuem com a idade,
particularmente se as atividades físicas estão limitadas. Contudo, o corpo
continua a precisar da mesmas quantidades de proteínas, vitaminas e
minerais, por isso é fundamental que os alimentos sejam densos e ricos
do ponto de vista nutricional.
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
As Oficinas de arte com motivos
Natalinos, utiliza-se de matérias recicláveis, compromisso este já amadurecido
em nossa Clínica Barbara Starfield e Academia Carioca, para que em comunhão com
suas parcerias, façamos do exercício físico um cotidiano saudável e possibilitando
melhor qualidade de vida aos alunos e pacientes, objetivando maior grau de
autonomia e independência possível. Nosso interesse está relacionado ao
desenvolvimento, educação, emoções, habilidades, organização de tempo,
conhecimento do corpo, utilização de recursos urbanos, ambiência, atividades
cotidianas e laborais. Compreende-se em Oficinas de Guirlanda ( 07/11/11) com a professora do Grupo da Paz, e
Arvores de Natal (21/11/11) feitas com papéis usados e revistas antigas
que manipuladas tornam-se figuras com lembranças felizes e interativas dando
margem à sustentabilidade com
responsabilidade ao meio
ambiente que vivemos.
















