CF BARBARA STARFIELD

Praça Augusto Monteiro, S/N - Del Castilho - Rio de Janeiro - RJ | CEP: 21051-100 | ☎ Telefone: (21) 2228-6078 | 3217-1251
Funcionamento: Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h - Sábado das 08h às 12h
Gerente: Verônica Oliveira | CNES 6820018 - ESF: 06 | ESB: 02

COMO CHEGAR FALE CONOSCO

Serviços e Metas

Acolhimento

Orientações sobre o nosso atendimento.

Saiba Mais

Nossas Metas

Ações em prol de assegurar a saúde com qualidade.

Saiba Mais

Multimídia

Acesso ao conteúdo audiovisual da unidade.

Saiba Mais

Nossa Equipe

Nossos profissionais e território de atuação

Saiba Mais

Postagens Recentes

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Unidade amiga das plantas medicinais

Unidade amiga das plantas medicinais

Unidade amiga das plantas medicinais

 A Clínica Bárbara Starfield realiza quinzenalmente as oficinas para o cultivo da nossa horta com plantas medicinais. Participam deste trabalho os profissionais da clínica em parceria com os usuários da unidade. Este trabalho  é considerado de grande importância para nós , pois com ele aprendemos o cultivo das plantas medicinais, oficinas de chás ,medicamentos fitoterápicos para o uso dos usuários . É com grande alegria que recebemos a certificação  da unidade amiga das plantas medicinais.





Campanha de vacinação

Campanha de vacinação


Campanha de vacinação e ação coletiva da equipe de saúde Bucal
   Dia 18/08/2012


No último sábado realizamos na clínica a campanha de vacinação para atualização da caderneta infantil. A campanha para a vacinação em dia é uma estratégia onde estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico da criança. São elas: BCG, hepatite B, pentavalente, vacina inativada poliomielite (VIP), vacina oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). A partir desta campanha, passam a fazer parte do calendário básico a vacina pentavalente e a VIP. Neste dia a equipe de saúde bucal desenvolveu um trabalho de orientação as crianças e famílias sobre técnica de escovação  , evidenciação de placa , teatro com bonecos . Foram distribuídos 314 kits odontológicos.






Evento Arrase – CF Barbara Starfield e Escola Municipal Oswaldo Cruz

Evento Arrase – CF Barbara Starfield e Escola Municipal Oswaldo Cruz


Evento Arrase – CF Barbara Starfield  e Escola Municipal Oswaldo Cruz
Dia  : 21/08/2012- Clube River.


Tivemos  o prazer de participarmos do evento  Arrase com as Escolas da nossa área em parceria  com as clínicas da família . As equipes da clínica (Rodolfo Galvão e Felix Ferreira ) desenvolveram um trabalho em parceria com a Escola Oswaldo Cruz . Foi apresentando pelos ACS das equipes e a turma de adolescentes da Escola uma coreografia no estilo hip hop  como também um RAP  este elaborado pelos próprios adolescentes , ao final da apresentação os estudantes grafitaram uma tela ao vivo. A emoção tomou conta de todos... Sabemos que é possível  esta integração e como esta parceria deu certo em nosso território. Clínica da família e  Escolas uma aliança que deu certo. Agradecemos o empenho e dedicação de todos os profissionais  envolvidos .














sábado, 18 de agosto de 2012

Entrega do certificado - Unidade Amiga do Envelhecimento Ativo

Entrega do certificado - Unidade Amiga do Envelhecimento Ativo

Entrega do Certificado da Unidade Amiga do Envelhecimento Ativo - Certificado de Reconhecimento do Cuidado de Qualidade - CRCQ


É com muita honra que recebemos a certificação da unidade amiga do envelhecimento ativo. No dia quinze de agosto a Clínica Bárbara Starfield  recebeu a certificação, sabemos o significado e importância para todos os profissionais  e usuários deste prêmio, esta é uma resposta ao trabalho que vem sendo desenvolvido em nosso cotidiano com as tardes dançantes, oficinas, dança de salão, alongamento, chá literário, cultivo da nossa horta para a produção de medicamentos fitoterápicos e Academia Carioca. Temos a certeza da mudança de vida a partir do cuidado de qualidade e respeito a todos os nossos usuários .






quinta-feira, 9 de agosto de 2012

EVENTO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NAS ESCOLAS
Dia: 04/08/2012

O Programa Saúde na Escola - PSE instituído pelo Decreto Presidencial nº 6.286/2007, surgiu como uma política intersetorial entre os Ministérios da Saúde e da Educação, na perspectiva da atenção integral (prevenção, promoção e atenção) à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino público básico, no âmbito das escolas e unidades básicas de saúde, realizadas pelas Equipes de Saúde e educação de forma integrada. As ações estratégicas para a promoção da saúde na escola são: Ações de Promoção da Saúde e Prevenção de doenças e agravos; Promoção da Alimentação Saudável; Promoção da atividade física; Educação para a saúde sexual e reprodutiva; Prevenção ao uso do álcool, tabaco e outras drogas. Neste último sábado as equipes da clínica estiveram nas escolas da área, durante as reuniões dos pais dos escolares, realizando palestras sobre alimentação saudável, orientando sobre a grande importância da alimentação e mudança de hábitos saudáveis na prevenção de doenças.











segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Comemoração do primeiro ano da CF Bárbara Starfield

Comemoração do primeiro ano da CF Bárbara Starfield


Comemoração  do primeiro ano da CF Bárbara Starfield
Dia :27/07/2012




Hoje é um dia todo especial... Hoje comemoramos o primeiro aniversário da clínica . Um dia de vitórias , reflexão e agradecimento a todos que construíram conosco um pouco dessa história . Temos a certeza do dever cumprido e a  da  mudança de vida de muitas pessoas que conviveram conosco no dia a dia , em nossos atendimentos que hoje não consideramos como pacientes , mas como grandes amigos que participam de uma grande família !!! Grandes desafios  estão presentes em nosso dia a dia dá mais um passo para novos caminhos e conquistas, Um dia marcante em sua coração.  A todos  os pacientes,profissionais e equipe administrativa os nossos agradecimentos !!!!! Sabemos que a luta é grande ,porém capacidade para alcançarmos nossos objetivos não nos falta. Então seguiremos em frente na certeza que temos muito a conquistar na vida de todas as famílias da Clínica Barbara Starfield .




















Infográfico

6 Grupos de Saúde
em nossa unidade.
2,450,000 Metros Quadrados
é o tamanho da nossa área de abrangência.
14133 Usuários
beneficiados por nossa unidade.

Como eu Faço

Como eu Faço
Visita domiciliar, acolhimento e atividades de grupo
Vai Acontecer
Grupos e ações promovidos pela unidade que irão acontecer.
Conheça esta história
História contada por um ACS
Saúde nas Escolas
Integração com as escolas e creches locais.
Protagonismo Juvenil
Grupo de adolescentes que apóiam as ações de promoção da saúde existentes na unidade.
Integração
Saúde da Família e Vigilância em Saúde.
Integração
Ensino-Serviço-Comunidade
Academia Carioca
Processo de trabalho e os principais resultados obtidos pelos educadores físicos.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Augusto Monteiro, S/N - Del Castilho

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 2228-6078 | 3217-1251

Tecnologia do Blogger.